Alemanha brilha na estreia com goleada histórica contra Marrocos
A seleção alemã não poupou esforços em sua estreia na Copa do Mundo de futebol feminina. Com isso, aplicou uma impressionante goleada de 6 a 0 contra a equipe de Marrocos, marcando a maior vitória desta edição do torneio. As bicampeãs mundiais (2003 e 2007) dominaram a partida no estádio Melbourne Rectangular, na Austrália. A atacante Popp foi a grande protagonista do primeiro tempo, marcando dois gols para as europeias.
O domínio alemão continuou na segunda etapa, com Bühl e Schüller ampliando a vantagem no placar. Marrocos também colaborou com dois gols contra, anotados por Aït El Haj e Redouani, tornando o resultado ainda mais expressivo.
Com essa vitória impressionante, a Alemanha toma a liderança do Grupo F, que também inclui Colômbia e Coreia do Sul. O primeiro jogo das coreanas na Copa será às 23h (horário de Brasília) desta segunda-feira (24) no Sydney Football Stadium.
Exibição poderosa da Alemanha
Durante a Copa do Mundo Feminina, a Alemanha, atual vice-campeã europeia, mostrou sua força ao abrir o placar com Popp após 10 minutos de jogo, aproveitando cruzamento de Huth e cabeceando para o gol.Aos 38 minutos, Popp marcou novamente de cabeça, ampliando a vantagem alemã.
Logo no retorno do intervalo, Bühl precisou de apenas 21 segundos para marcar o terceiro gol da Alemanha, o gol mais rápido da Copa até o momento. Em seguida, as marroquinas colaboraram com os dois gols contra, após escanteios. No primeiro gol, Huth cruzou a bola na área e Nakkach tentou afastar de cabeça, mas a bola bateu em Ait El Haj e entrou. No segundo gol contra, Er-Rmichi socou a bola, acertando Mrabet, que a levou para o gol
Com o placar já apontando 5 a 0 para a Alemanha, o time continuou pressionando. Aos 44 minutos, Lattwin chutou em direção ao gol marroquino, e embora a goleira Er-Rmichi tenha defendido parcialmente, a bola sobrou nos pés de Schüller, que não desperdiçou a oportunidade e fechou a goleada alemã.
Itália supera Argentina em jogo equilibrado
Em outra estreia emocionante na Copa, a seleção italiana venceu a Argentina por 1 a 0. Girelli marcou o gol aos 42 minutos da segunda etapa, no estádio Eden Park, em Melbourne, Austrália. Após essa vitória, as italianas se posicionam em segundo lugar no Grupo G, empatadas com a líder Suécia, que está à frente devido ao saldo de gols. O grupo também conta com a África do Sul.