Corinthians perde para a Ponte Preta Paulistão Sub-20

Time misto do Timãozinho não consegue reverter o resultado negativo em Itapira

O Corinthians enfrentou a Ponte Preta na tarde desta quarta-feira, 2, em partida válida pela terceira rodada da segunda fase do Paulistão Sub-20. Com um time misto, devido às decisões pelo Campeonato Brasileiro, o Timãozinho saiu derrotado por 1 x 0.

Apesar de apresentar um time diferente do habitual, a equipe comandada por Danilo conseguiu fazer um jogo equilibrado durante a maioria do primeiro tempo. No entanto, na etapa final, com quatro substituições realizadas no intervalo, a equipe não conseguiu reverter o resultado negativo.

Após o confronto contra a Ponte Preta, o Corinthians foca suas atenções no primeiro jogo da semifinal do Brasileirão Sub-20, que será contra o Palmeiras. O clássico está marcado para a manhã do próximo domingo, 6, às 11h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Escalação

O técnico Danilo optou por escalar um time reserva para enfrentar a Macaca, devido à importância do torneio nacional. O time que entrou em campo foi: Felipe Longo, Caipira Cressi, Thierry e Abimael; Vitor Robson, Thomas Rafael e Breno Bidon; Juninho, Higor e Phelipe.

Arbitragem

A partida foi comandada por Jefferson Dutra Giroto, com Rafael de Souza Penatte e Lucas Rodrigues Antonio como assistentes, e Saulo Samuel Muniz Felix como quarto árbitro.

Primeiro tempo

O início da primeira etapa foi equilibrado, com ambas as equipes criando chances de gol. Porém, nenhuma delas conseguiu finalizar com grande perigo. No fim do primeiro tempo, a Ponte Preta dominou as ações, controlando o jogo e pressionando o Corinthians. O gol da Macaca veio após um cruzamento para a área que encontrou o camisa 9 adversário, que finalizou no contra-pé do goleiro Felipe Longo.

Segundo tempo paulistão sub-20

No intervalo, Danilo fez várias mudanças na equipe para o segundo tempo. As alterações surtiram efeito, e o Corinthians conseguiu pressionar a Ponte Preta nos primeiros minutos da etapa final. A equipe melhorou sua posse de bola e criou algumas oportunidades de gol, mas não conseguiu converter em gols. Nos acréscimos, o Timãozinho teve uma bola no travessão após cobrança de falta, mas não conseguiu empatar o jogo.

Apesar do esforço, o Corinthians não conseguiu evitar a derrota para a Ponte Preta, que marcou o único gol do jogo e garantiu a vitória em casa. O Timãozinho agora foca em sua próxima partida, o primeiro jogo da semifinal do Brasileirão Sub-20 contra o Palmeiras. A equipe busca se recuperar e conquistar um resultado positivo no clássico.