Futebol Feminino Corinthians Inicia Marcando, mas Sofre Reviravolta e é Derrotado pelo São Paulo

Na tarde de domingo, 19, às 16h (horário de Brasília), o Corinthians enfrentou o São Paulo e perdeu por 2 x 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista Feminino.

O início da partida foi tranquilo, mas Vic Albuquerque abriu o placar para o Timão. No entanto, Aline Mineira empatou antes do fim dos 45 minutos iniciais. Na segunda etapa, as Brabas não criaram muitas chances, e Ariel Godoi virou o jogo em um pênalti.

Para a decisão estadual, o técnico Rodrigo Iglesias fez apenas uma mudança na equipe que venceu o Palmeiras na semifinal, substituindo Duda Sampaio por Tamires.

Assim, o Timão entrou em campo com Lelê; Katiuscia, Tarciane, Mariza e Yasmim; Luana Bertolucci, Gabi Zanotti e Tamires; Vic Albuquerque, Gabi Portilho e Millene.

Primeiro Tempo

No primeiro tempo, as equipes se estudaram, com poucas chances claras. Millene tentou um chute, mas a goleira Carlinha fez a defesa. Vic Albuquerque aproveitou uma bola sobrada para marcar o gol que abriu o placar.

O São Paulo empatou com Aline Milene, que aproveitou o rebote após o escanteio. O jogo estava equilibrado até o gol de Vic, quando o São Paulo se abriu mais.

No último lance do primeiro tempo, Ariel marcou, mas o gol foi anulado por impedimento.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, Rodrigo Iglesias colocou Duda Sampaio no lugar de Luana Bertolucci. Gabi Portilho teve uma oportunidade, mas chutou em cima da goleira. Aline Milene marcou novamente, desta vez em um pênalti sofrido por Tarciane.

O Corinthians tentou reagir, com alterações de Iglesias, mas não conseguiu mudar o placar. No último lance, houve um pênalti marcado, mas o VAR indicou que a falta ocorreu fora da área.

O próximo jogo do Timão será contra o São Paulo no domingo, 26, às 10h30, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da final.