Mano Menezes Elogia Desempenho dos Jovens Talentos do Corinthians

O técnico Mano Menezes expressou sua admiração pelos jovens talentos do Corinthians após a emocionante vitória por 4 x 2 contra o Vasco, de virada, em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileirão. Destacando a contribuição decisiva de jogadores revelados pelo clube, como Gabriel Moscardo, Giovane e Matheus Araújo, Mano elogiou o desempenho dos atletas.

Gabriel Moscardo, de apenas 18 anos, teve uma atuação destacada, marcando seu primeiro gol como profissional em meio a especulações de interesse europeu, especialmente do Paris Saint-Germain. Mano Menezes expressou o desejo de manter Moscardo no Corinthians, destacando sua qualidade e potencial.

“Sentimos muito essas saídas prematuras dos jovens jogadores brasileiros quando começam a se destacar. O pessoal de fora tem mais informações do que nós temos dos nossos jogadores. Vamos torcer para que ele (Moscardo) fique mais tempo conosco. É um jogador de qualidade muito boa, com força e capacidade para chegar na frente”, declarou o treinador durante a coletiva.

Mano também elogiou Matheus Araújo e Giovane, ressaltando suas participações cruciais em São Januário. Destacando a versatilidade de Matheus Araújo e a força de Giovane na retenção de bola na frente, o treinador enfatizou a importância desses jovens talentos para o time.

“Matheus pode desempenhar diversas funções, seja mais pelo lado como Giuliano, ou mais por dentro como Renato Augusto. Ele já mostrou seu valor em circunstâncias difíceis. Giovane, mesmo ainda não estando em sua condição ideal devido a uma lesão, desempenhou bem a função de retenção de bola na frente, ajudando a segurar o jogo com qualidade para armar jogadas e controlar a partida”, explicou Mano Menezes.

O técnico também fez questão de reconhecer o trabalho de Vanderlei Luxemburgo, seu antecessor, por dar oportunidades aos jovens jogadores da base. Destacando o amadurecimento dos talentos revelados, Mano expressou a intenção de contar com eles nos próximos desafios contra Internacional e Coritiba.

“Temos garotos com muita qualidade. Vou ressaltar os méritos do Vanderlei, que lançou os meninos em um momento desafiador. Agora, com um pouco menos de pressão, podemos contar mais com eles. Queremos vencer os dois jogos, é nosso objetivo”, concluiu Mano Menezes.